Charles Leclerc fez o melhor tempo no treino classificatório nesta sexta-feira (20), no Circuito das Américas, em Austin (Texas). O piloto da Ferrari garantiu a pole position no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.
Leclerc dominou o Q2 e o Q3, terminou com 1min34s733, e viu Verstappen ter uma volta deletada na reta final. O monegasco foi sempre seguido de perto pelo holandês, que cometeu uma infração e largará apenas em 6º. Lando Norris ficou em segundo, com Hamilton logo em seguida. Sainz e Russell completaram o top-5.
Mais cedo, Verstappen liderou o único treino livre do GP dos EUA. O piloto da Red Bull fechou a sessão hoje com tempo mais rápido (1min35s912), seguido por Charles Leclerc (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes).
Vale lembrar que Verstappen já tem o título da temporada garantido — ele se tornou tricampeão mundial. Com 433 pontos, o holandês tem ampla vantagem para Sérgio Pérez, seu companheiro de equipe, com 224 pontos. Em seguida aparece Lewis Hamilton, com 194 pontos.
Os pilotos voltam a correr neste sábado (21) pelas sessões da sprint race. O GP dos EUA acontece no domingo (22), às 16h.
Da Redação