Na manhã de hoje (18), durante fiscalizações na BR 343, km 333 em Teresina (PI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com registro de roubo e sinais de adulteração.
Na ocasião, a equipe, em procedimento padrão, abordou um veículo Toyota Hilux, que ao consultar o QRCode da referida placa não retornou qualquer informação, indicando a necessidade de uma fiscalização minuciosa. Após averiguação nos elementos de identificação veicular, constatou-se vestígios de adulteração. Ao analisar minuciosamente os demais elementos de identificação, verificou-se tratar de um clone, com ocorrência de roubo na cidade de Fortaleza (CE), em novembro de 2022. Após isso, a PRF contactou com o proprietário do veículo, que informou estar com o veículo original na cidade de Balsas (MA).
Diante dos expostos, o condutor e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina (PI) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. A ocorrência foi enquadrada, a princípio, como receptação de veículo.