A procuradora Natália Azevedo foi empossada como nova Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho do Piauí. A cerimônia de posse aconteceu nesta terça-feira (10), na sede da Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília, e foi presidida pelo Procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira. Na ocasião, todos os novos procuradores-chefes das regionais do MPT tomaram posse.
José de Lima Ramos destacou a importância do envolvimento, dedicação e participação de todos os que fazem o Ministério Público do Trabalho.
“O MPT é uma instituição de líderes e a incumbência de conduzir e administrar as PRTs também é uma ação fundamental para fortalecer o MPT”, afirmou, destacando ainda a necessidade de união dos procuradores para o fortalecimento da instituição. Os novos Procuradores-chefes irão comandar as Procuradorias pelos próximos dois anos.
A procuradora-chefe do MPT-PI, Natália Azevedo, destacou que esse era um momento importante para o órgão e que trabalharia no sentido de fortalecer as iniciativas da instituição no Piauí.
“Queremos, cada vez mais, aproximar o MPT dos trabalhadores e da sociedade como um todo, sendo parceiros na busca pela garantia dos direitos. Vamos intensificar as ações de combate ao trabalho infantil, trabalho escravo e também garantir a inclusão e acessibilidade no mercado de trabalho”, elencou
Perfil
Natália Azevedo é bacharel em Direito e possui especialização em Direito Público pela UFPI. Foi técnica judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, no período de 2006 a 2008, analista Judiciária do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, de 2008 a 2009, advogada da União, da Advocacia Geral da União (AGU), no período de 2009 a 2012.
Ingressou no Ministério Público do Trabalho em 2012, assumindo como Procuradora do Trabalho da PRT da 18ª Região (em Rio Verde – Goiás). Retornou ao Piauí em dezembro de 2016, para assumir a PTM de Bom Jesus, onde permaneceu até dezembro de 2020, quando foi lotada na PTM de Picos.
Com informações da Ascom