Max Verstappen, campeão da temporada 2023, venceu neste domingo (8) o GP do Qatar de Fórmula 1. O piloto da Red Bull dominou quase de ponta a ponta a prova no circuito de Losail. Oscar Piastri (McLaren) e Lando Norris (McLaren) ficaram e segundo e terceiros lugares respectivamente.
Hamilton deixou a prova ainda no começo, após tocar em Russell pouco após a largada. O heptacampeão ainda quer terminar a temporada com uma boa posição na tabela.
Verstappen garantiu o tricampeonato mundial com antecipação após ficar na segunda colocação na corrida sprint. O holandês precisava apenas de uma 6ª posição para ficar com o título, e ainda contou com seu parceiro da RBR, Sergio Perez, abandonando a prova após incidente com Ocon e Hulkenberg.
O piloto da Red Bull, de 26 anos, igualou a quantidade de títulos dos brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet, além de outros pilotos icônicos, como Niki Lauda, Jackie Stewart e Jack Brabham. De quebra, ele venceu o tri de maneira consecutiva (2021, 2022 e, agora, em 2023).
Da Redação