O Boca Juniors eliminou nesta quinta-feira (5) o Palmeiras nos pênaltis no Allianz Parque. O time visitante venceu a disputa por 4 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e está na final da Libertadores.
Bruno Valdez, Valentini, Figal e Fernández converteram, enquanto Cavani parou em Weverton para o Boca. Romero defendeu Veiga e Gómez, e Kevin e Piquerez fizeram.
Cavani marcou o gol do Boca na partida, aos 23 minutos do primeiro tempo — o duelo de ida, na Bombonera, terminou empatado por 0 a 0.. Foi o primeiro gol do atacante uruguaio na Libertadores. Piquerez fez o tento do Alviverde.
Rojo foi expulso no segundo tempo e deixou o time argentino com um a menos no final. O zagueiro levou dois amarelos em 14 minutos e foi ao vestiário quando os visitantes ainda venciam.
O Boca será o adversário do Flu no Maracanã, que eliminou o Inter ontem no Beira-Rio. A final será disputada em 4 de novembro, no Rio de Janeiro.
Agenda
O Alviverde volta a campo no domingo (8) para o clássico contra o Santos. O time comandado por Abel Ferreira está na quarta colocação no Brasileiro, com 44 pontos, a oito de distância do líder Botafogo.
Gols
1×0. Aos 22′, Merentiel escapou em velocidade pela esquerda, ganhou de Gómez e invadiu a área e cruzou. Cavani se atirou para desviar para o fundo da rede.
1×1. Veiga foi para a cobrança, a bola passou pela área e foi até Mayke do outro lado. O lateral acionou Piquerez no meio, que mandou um chute cruzado de fora da área e contou com um leve desvio no meio do caminho para superar o goleiro do Boca.
Da Redação