O HEDA, por meio do Instituto Saúde e Cidadania, emitiu neste domingo (1) comunicado sobre a paralisação dos médico e ressaltou que tomou todas as medidas necessárias para assegurar a continuidade dos serviços prestados, garantindo o atendimento adequado aos pacientes que buscam assistência hospitalar.
“Em razão da situação, a prestação de serviços na unidade tem priorizado o atendimento médico de urgência e emergência”, destaca o HEDA.
Confira o comunicado na íntegra:
Prezados pacientes, colaboradores e comunidade em geral,
O HEDA – Hospital Dirceu Arcoverde, por meio de sua unidade gestora, ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, vem a público esclarecer a atual situação referente à paralisação dos médicos.
Na manhã do dia 30/09/2023, a direção do HEDA foi comunicada acerca da paralisação promovida por parte de seu corpo médico, em razão de reivindicações da categoria.
Nesse passo, o Instituto tem tomado todas as medidas necessárias para assegurar a continuidade dos serviços prestados pelos profissionais, garantindo o atendimento adequado aos pacientes que buscam assistência hospitalar.
Em razão da situação, a prestação de serviços na unidade tem priorizado o atendimento médico de urgência e emergência.
O ISAC reforça o compromisso com a qualidade e eficiência na prestação de serviços de saúde, bem como a valorização e respeito aos profissionais que compõem a equipe. Desta forma, a entidade se mostra aberta ao diálogo, a fim de chegar a uma composição razoável que atenda todos os envolvidos.
Contamos com a compreensão de todos para superarmos esse momento de desafio e seguirmos juntos na busca pela excelência no atendimento à saúde.
Atenciosamente,
Dr. Carlos Alberto Teixeira Costa
Diretor Técnico HEDA – Hospital Dirceu Arcoverde