A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (26) em primeira votação o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Luta da População em Situação de Rua no município de Teresina. O projeto foi proposto pelo vereador Dudu Borges (PT) e busca dar visibilidade para a população vulnerável e incentivar políticas públicas para os moradores de rua da capital piauiense.
“O número de pessoas em situação de rua em Teresina é uma preocupação. Muitas vezes essa pessoas acabam ficando ‘invisíveis’ dentro da nossa sociedade, por conta do estado em que se encontram, perdendo a sua dignidade. O nosso objetivo com esse projeto de lei é garantir que ações e políticas públicas voltadas para essas pessoas em situação de rua. Não podemos deixar que nenhuma parte da sociedade fique para trás”, explica o vereador.
De acordo com estimativas da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), aproximadamente 700 pessoas estão vivendo em situação de rua em Teresina atualmente.
“É essencial que concedamos garantias fundamentais a esses homens e mulheres que, de uma forma ou de outra, enfrentam uma situação vulnerável. Esperamos que, com a implementação deste projeto, as pessoas em situação de rua recebam uma atenção especial”, finaliza o vereador.
Da Redação
Com informações da Ascom