A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Operações Integradas e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, prendeu na segunda-feira (25) o empresário, identificado como Genildo José da Silva, no Centro de Teresina.
De acordo coma Polícia Civil, o homem detido é investigado de ser autor de uma série de roubos praticados com uso de arma de fogo na zona rural de Teresina, sempre se utilizando de um veículo modelo Duster, na cor branco. Durante o cumprimento da busca, foi encontrado uma arma de fogo, calibre 380, e três carregadores municiados.
“Após a oitiva de várias vítimas, estas relataram o mesmo modus operandi do suspeito, que sempre se aproximava em locais ermos da zona rural, dentro de um veículo Duster, simulando ser policial e pedindo informações para, depois, abordar a pessoa e subtrair seus bens. Ainda de acordo com as investigações policiais, o preso é apontado como responsável de repassar vários aparelhos celulares, oriundos de furtos ou roubos, para comercialização em uma praça no Centro da capital. Vários aparelhos foram localizados e recuperados”, afirma a Polícia Civil.
O empresário foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Orlando Dias