Em uma solenidade marcante realizada na Escola Cívico-Militar Roland Jacob, o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) e Valdeci Cavalcante, Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil no Estado do Piauí, uniram forças para um projeto histórico que promete enriquecer a cultura e a história de Parnaíba. A assinatura do Contrato de Cessão de Direito Real de Uso do terceiro andar da Casa Grande de Simplício Dias, onde será instalado o Museu da Maçonaria.
A cerimônia contou com a presença ilustre da primeira dama do município, Adalgisa Moraes Souza, da deputada Gracinha Mão Santa, além de secretários, assessores da Prefeitura de Parnaíba, membros da direção da escola e diversos integrantes de lojas maçônicas.
O Museu da Maçonaria promete se tornar um local de referência para a cultura e a educação na região, destacando a importância do trabalho conjunto entre a administração pública e as instituições culturais.
Após a solenidade de assinatura do Contrato de Cessão, Valdeci Cavalcante presenteou o público com seu livro autoral intitulado “A Cidade e Sua Arquitetura”. Nesta obra, o autor expressa seu profundo amor por Parnaíba.