26.8 C
Teresina
quinta-feira, novembro 7, 2024
Dengue
InícioDestaquesCorinthians e Grêmio ficam no empate em Itaquera

Corinthians e Grêmio ficam no empate em Itaquera

Corinthians e Grêmio empataram em 4 a 4 nesta segunda-feira (18) na Neo Química Arena. As equipes protagonizaram um jogo movimentado que contou com duas viradas e oito goleadores diferentes. Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano marcaram para o Corinthians. Pelo lado gremista, Nathan, Cristaldo, Everton Galdino e Suárez foram às redes.

 

Agenda
Corinthians e Grêmio jogam ainda nesta semana. Os paulistas encaram o líder Botafogo na sexta-feira (21), enquanto os gaúchos, um dia antes, medem forças com o Palmeiras.

Gols

Os gaúchos insistiram na troca de passes e foram premiados: Nathan recebeu de Fábio pela direita, acionou Cristaldo e disparou para a grande área. O argentino encaixou lindo passe para o camisa 14 que, livre, deslocou o goleiro rival e abriu o placar: 1 a 0.

Os visitantes não tiveram nenhum trabalho para ampliar cinco minutos depois. Após nova transição ofensiva, Reinaldo cruzou para a área e encontrou a cabeça de Cristaldo, que apareceu nas costas da defesa paulista e, com categoria, cabeceou para o fundo das redes de Cássio: 2 a 0.

O Corinthians diminuiu nos minutos finais da 1ª etapa, quando Pedro saiu da marcação pela ponta esquerda, cruzou rasteiro para a área e viu Renato Augusto ser derrubado por Villasanti. Wilton Pereira Sampaio cravou pênalti, e Fábio Santos bateu forte para converter e diminuir o placar: 2 a 1.

Os paulistas empataram o jogo ainda nos acréscimos, em jogada que começou com Rojas obrigando Grando a fazer linda defesa e espalmar para escanteio. O próprio paraguaio cobrou na cabeça de Lucas Veríssimo, que caprichou e fez o seu primeiro gol com a camisa corintiana: 2 a 2.

Maycon deu lançamento na medida para Yuri Alberto, que apareceu no meio dos zagueiros e, também de cabeça, estufou a rede de Grando e fez explodir a Neo Química Arena em festa: 3 a 2.

O Grêmio voltou mais atento para o 2° tempo e demorou apenas cinco minutos para empatar. Everton Galdino, que substituiu Nathan, recebeu de JP Galvão, limpou para dentro e, já sem a marcação apertada de Fábio Santos e Moscardo, marcou um golaço em Itaquera: 3 a 3.

Em nova jogada pela direita, os visitantes viraram com Suárez, que recebeu passe de Villasanti e, de bico, superou Cássio: 4 a 3.

O técnico do Corinthians colocou Wesley e Giuliano nos lugares de Pedro e Moscardo — e viu suas atitudes darem resultado aos 21 minutos. O primeiro, em jogada individual pela ponta, driblou e acionou o segundo, que deu um leve toque para tirar Grando e igualar o confronto: 4 a 4.

Da Redação

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI