29.8 C
Teresina
quinta-feira, novembro 7, 2024
Dengue
InícioDestaquesApós demitir mais de 10 mil, Americanas abrem 1.200 vagas temporárias

Após demitir mais de 10 mil, Americanas abrem 1.200 vagas temporárias

As Americanas anunciaram nesta segunda-feira (18) a abertura de 1.200 vagas temporárias para a Black Friday e o Natal, datas em que o volume de vendas costuma aumentar. Desde que entrou em recuperação judicial, a empresa demitiu mais de 10 mil funcionários.

 

Os contratados atuarão exclusivamente na área de logística. As vagas não exigem experiência prévia e são para os cargos de operação logística, operador de empilhadeira, auxiliar, assistente e motorista com carteira de habilitação D, que permite a condução de veículos de transporte de passageiros. O processo seletivo será online e presencial pela internet pelo site: https://americanas-entrega.pandape.infojobs.com.br.

As oportunidades de emprego são para várias regiões do país. A empresa recruta funcionários temporários para trabalhar nos centros de distribuição de Uberlândia (MG), Itapevi e Barueri (SP), Seropédica (RJ), Belém (PA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Gravataí (RS).

O salário não é informado pelas Americanas. A companhia afirma que a remuneração é “compatível com o mercado”, e ainda oferecerá vale-transporte, vale-refeição ou alimentação no local. Também passarão pela integração e ambientação, além de treinamentos técnicos para a realização das atividades operacionais.

Americanas ainda prometem mais vagas temporárias. A partir de outubro, a varejista deve abrir contratações em lojas físicas em todo o país, mas ainda não revelou detalhes.

As Americanas demitiram 10.218 funcionários nos últimos 8 meses. Somente entre 14 e 20 de agosto, foram 1.450 desligamentos, o maior número até então. De acordo com o balanço mais recente, a empresa tem 33.948 funcionários diretos e 1.806 lojas abertas. Os dados foram levantados pelo UOL a partir de informações enviadas pela companhia à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) até 31 de agosto.

As Americanas estão em recuperação judicial desde 19 de janeiro. A empresa tem dívidas declaradas de R$ 42,5 bilhões —o rombo foi inicialmente classificado como uma “inconsistência contábil” de R$ 20 bilhões.

“Para dar conta do esperado aumento do volume de pedidos nas lojas, sites e apps nos eventos, a companhia busca pessoas ágeis e dinâmicas, com idade a partir de 18 anos e disponibilidade de horário.” – Americanas, em nota

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI