O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (17), no Maracanã, e abriu vantagem na final da Copa do Brasil. O gol são paulino foi marcado pelo atacante Calleri.
Agora, com o resultado, o Tricolor pode até empatar o jogo da volta para conquistar o título inédito da competição. A partida acontece no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília), no Morumbi. Para conquistar o penta, o Rubro-Negro precisará vencer no Morumbi por mais de um gol de diferença. Uma vitória simples rubro-negra leva a partida para os pênaltis.
Gol de Calleri
O artilheiro do São Paulo abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na medida de Nestor, ele subiu alto no segundo pau para cabecear no chão e vencer o goleiro Matheus Cunha, que saiu mal do gol e ficou vendido no lance.
Protesto
A partida ainda ficou marcada por protestos da torcida do Flamengo contra o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz. A vaia e os xingamentos vieram em coro no momento da divulgação da renda da partida — mais de R$ 26 milhões, novo recorde do futebol nacional —, em clara manifestação contra o preço dos ingressos.
Da Redação