A prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho, informou pelas redes sociais que foi vítima de agressão física na última quinta-feira (7) após participar de um desfile cívico em uma comunidade rural da região. O agressor, identificado como Mauro Ângelo, desferiu um soco contra a prefeita, causando ferimentos na gestora.
.
A prefeita informou pelas redes sociais que as agressões não se limitaram ao aspecto físico, envolvendo também intensos ataques verbais. A prefeita afirma que tentou estabelecer um diálogo com o agressor ao ser questionada, explicando as atividades realizadas no evento cívico, que incluíram gincanas e a revitalização de uma escola local, que estava abandonada.
“Estou triste, angustiada, mas buscando forças em Deus para lutar. Me solidarizo com a Márcia, Isaura e os outros que estavam dentro do ônibus e presenciaram, as agressões verbais que se fazem presentes há tempos e ele agora partiu para física”, lamenta.
Gabriela Coelho registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de São João do Piauí, denunciou Mauro Ângelo, buscando a responsabilização do agressor perante a justiça.
Além disso, a prefeita submeteu-se a um exame de corpo de delito no Hospital Regional de São João, a fim de documentar as lesões decorrentes da agressão.
A Prefeitura de Capitão Gervásio emitiu nota de repúdio pela agressão sofrida pela prefeita Gervásio Coelho. Na ocasião, um homem e duas mulheres agrediram a prefeita.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com Mauro Ângelo, acusado de agredir a prefeita Gabriela Coelho. Mas o espaço fica aberto para esclarecimentos.
Veja a nota abaixo:
Veja o vídeo abaixo:
Orlando Dias