A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), realiza durante os dias 6, 7, 8, 9 e 10 de setembro a ExpoPiracuruca, que reúne uma série de atividades voltadas para os produtores e agricultores familiares da região. Serão cinco dias de evento com feiras, exposições, leilões, julgamentos de raças e shows artísticos com atrações regionais e nacionais.
O secretário, Fábio Abreu, diz que a feira é uma forma de incentivar os produtores piauienses. “A Sada tem realizado várias ações no nível de levar assistência técnica aos nossos produtores. Mas também entendemos que, dando essa assistência e a condição para o trabalhador e produtor melhorar sua produtividade, é importante também que a gente consiga proporcionar a ele a capacidade de expor e comercializar esse trabalho, e é isso que estamos fazendo com as feiras que temos realizado pelo Piauí. A ExpoPiracuruca tem uma dimensão maior, onde teremos outras atividades associadas como vaquejada, atrações artísticas, leilões, enfim, também trabalhamos o lado social. É uma feira pensada para todos os públicos, com foco nos pequenos, médios e até mesmo os grandes produtores”, explicou o secretário.
O diretor de Inovação da Sada, André Nogueira, coloca que essa também é uma oportunidade para comercialização e negócios. Ele ainda reforça a grandiosidade do evento, que já está em sua terceira edição.
“Um evento que já está consolidado pela sua grandeza e agrega criadores de todo o Nordeste, pessoas que trabalham durante todo o ano para melhorar sua produção, seu rebanho, para que possamos ter um avanço efetivo da agropecuária no Piauí. Nosso objetivo é mostrar para a população tudo aquilo que é produzido em nosso estado, além de dar a oportunidade de comercialização e negócios”, disse André.