32.8 C
Teresina
quinta-feira, setembro 26, 2024
Dengue
InícioDestaquesAssembleia realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos do Albertão

Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos do Albertão

Inaugurado em 26 de agosto de 1973, o Estádio Albertão completou este ano meio século de histórias.

A Assembleia Legislativa do Piauí, realizou nesta segunda-feira (4), uma sessão solene alusiva aos 50 anos do Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão. Proposta pelo deputado Evaldo Gomes, a sessão lembrou a importância desse símbolo do esporte piauiense.

 

Inaugurado em 26 de agosto de 1973, o Albertão completou neste ano meio século de histórias e está entre os dez maiores estádios de futebol do Brasil, com capacidade para 54 mil torcedores.

O autor da sessão, Evaldo Gomes, destacou a importância do Albertão para o estado. ”  Aos seis anos de idade fui a primeira vez ao estádio Albertão e pude presenciar partidas de futebol memoráveis do campeonato brasileiro. Agora, o Albertão passa por um novo momento. Que a secretária Josiene Campelo juntamente com a superintendente da Suparc, Monique Menezes, possam fazer com que o Albertão, tenha não somente jogos, mas também, seja palco de atividades culturais para o povo do Piauí. O governador fez um gol de placa dando a ordem para revitalizar o Albertão”, disse o deputado.

Para a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, o Albertão está entrando numa nova etapa. “A revitalização do Albertão é uma parceria entre a Secepi e a Suparc, em um processo de PPP (Parceria Público Privada). É ordem do governador Rafael Fonteles licitar ainda este ano a obra do Albertão. O projeto de revitalização, conta com esporte, lazer, cultura e empreendedorismo”, revelou Josiene.

Durante a sessão, o jornalista Pedro Alcântara revelou  como nasceu o estádio Albertão. “A ideia surgiu de um artigo escrito pelo jornalista Dídimo de Castro no jornal O Dia, onde ele cobrava do governador um novo estádio de futebol. O governador resolveu criar a Fagepi, hoje Secretaria dos Esportes, e o estádio foi construído, mudando a paisagem da região sul de Teresina”, destacou o jornalista.

A sessão solene contou, ainda, com a presença da superintendente da Suparc, Monique Menezes, do cel. Jaime Oliveira, representando a Federação de Futebol do Piauí; Numeriano Sá Filho, administrador do Albertão; Tomáz Teixeira, jornalista e ex-deputado estadual; Dídimo de castro, jornalista; José Alves Nunes, ex-presidente do River  e do jornalista esportivo  Deusdeth Nunes “Garrincha”.

 

 

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI