O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo masculina de basquete de 2023. Em confronto direto pela segunda fase, a seleção foi derrotada pela Letônia por 104 a 84, neste domingo (3), em Jacarta (Indonésia), e se despediu da competição.
Agora, a equipe brasleira depende de outros resultados para garantir vaga direta na Olimpíada de Paris-2024. Para isso, torce por triunfos da Espanha sobre o Canadá e da Sérvia em cima da República Dominicana. Do contrário, ainda haverá chance em um torneio pré-olímpico a ser disputado no ano que vem.
Os comandados do técnico Gustavo de Conti chegaram ao confronto direto com uma campanha de três vitórias e uma derrota, embalados pelo triunfo sobre o favorito Canadá já na segunda fase. Mesmos números tinha a Letônia, incluindo um resultado positivo contra a atual campeã mundial Espanha. Quem vencesse avançaria para as quartas de final.
O Brasil começou com Yago, Georginho, Léo Meindl, Tim Soares e Bruno Caboclo. Já a Letônia entrou em quadra com Kurucs, Bertains, Smits, Skele e Zagars.
O destaque individual do jogo foi o letão Andrejs Grazulis, com 24 pontos e 5 assistências. Do lado brasileiro, o melhor em quadra foi Bruno Caboclo, com 20 pontos e 7 rebotes.
Da Redação