A Polícia Federal (PF) ouve nesta quinta-feira (31) os depoimentos simultâneos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de sua mulher, Michelle Bolsonaro, de seu advogado Frederick Wassef e de outros aliados da família em inquérito que investiga a venda de joias e presentes recebidos enquanto Bolsonaro era presidente.
Serão ouvidos Jair Bolsonaro, ex-presidente da República; Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama; Mauro Cid, ex-ajudante de ordens. Ele está preso; General Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid; Frederick Wassef, advogado; Fábio Wajngarten, advogado e ex-secretário de Comunicação; Tenente Osmar Crivellati, que integrou a equipe de Bolsonaro; e o Coronel Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro.
As autoridades querem saber por quem passaram as joias e outros objetos recebidos de presente. Todos os ouvidos hoje foram citados na tentativa de sair com os objetos do país, vendê-los e depois recomprá-los.
Por causa dessa investigação, Bolsonaro e Michelle já tiveram quebrados seus sigilos fiscais e bancários. A PF apura se o dinheiro da venda dos objetos teve como destino final a conta do ex-presidente ou de sua mulher.
Da Redação