Uma criança de 12 anos foi baleada no último sábado (26) por policiais militares do Maranhão que estavam em diligências para prender os acusados de matar o sargento Carvalho Júnior na tarde da última sexta-feira (25). A criança vítima dos disparos é irmã da cantora Aline Conrado.
O delegado delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que um grupo de policiais militares do Maranhão abordou a família na BR-343, próximo à Fundação Bradesco, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.
“Os policiais militares estavam à paisana, num carro descaracterizado, portando arma de fogo e efetuaram vários disparos no fundo do carro e nos pneus do veículo. As vítimas haviam ido pegar os instrumentos musicais de outra filha deles que havia se apresentado no Festival Folguedos. A menina, de 12 anos, foi atingida por um tiro na região do abdômen e o pai levou um tiro de raspão na cabeça. A cabeça dele está inclusive queimada pela ação do projétil, a mãe não foi ferida na ação”, explicou Barêtta.
A criança acabou sendo atingida com um disparo de arma de fogo, foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está internada após perder parte do intestino.
O delegado acrescentou que os policiais envolvidos se apresentaram na Central de Flagrantes de Teresina.
“Eles já foram identificados e todas as providências já foram tomadas. Fizemos o exame pericial no veículo da família e no local onde aconteceu esse evento foram encontrados e apreendidos estojos de arma de fogo, foi requisitado exame de corpo de delito na criança”, afirmou o coordenador do DHPP.
O inquérito da morte do sargento Carvalho Júnior está sob a responsabilidade do delegado Jorge Terceiro.
Da Redação