Uma semana após a entrevista bombástica de Larissa Manoela ao ‘Fantástico‘, na Globo, a atriz voltou a ser notícia no programa na noite deste domingo (20). Ela deu sequência às revelações sobre o verdadeiro conflito com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, que resultou em no rompimento da relação com a família.
Dessa vez, o foco da reportagem foi a descoberta de transferências financeiras da conta da artista para a conta dos pais, de acordo com a sua advogada, que ultrapassa o valor de R$ 5 milhões. Larissa Manoela também falou sobre o fato de ter tido seu plano de saúde cortado. Ela também foi impedida de entrar em um dos imóveis da família.
Segundo a advogada Simone Proetti são nove imóveis que fazem parte das duas empresas que Larissa tinha em sociedade com os pais e das quais ela abriu mão, e mais uma casa que ela tinha fora do país, comprada somente no nome dos pais. Ao decidir pelo rompimento, Larissa ficou só com um dos imóveis. “Eu tenho um apartamento que eu acabei de vender pra pagar a casa que eu estou morando hoje e eu tive que pegar um empréstimo pra poder quitar”, afirmou a atriz na reportagem.
Patricia Proetti disse ainda que Larissa chegou a ter o empréstimo negado. “Porque ela não tinha movimentação bancária, não tinha histórico bancário que fosse capaz de suportar o crédito imobiliário”, explicou a advogada.
Os pais da atriz rebateram algumas declarações da atriz em nota. Uma delas dizia que Larissa tinha cartões de crédito e podia comprar o que quisesse. Porém a advogada disse que a história não era bem assim e que as transações eram controladas pelos pais. “Após os 18 anos, eram fornecidos (para Larissa) cartões de crédito sim, mas esses cartões, ela não tinha autorização pra uso. Se ela quisesse comprar um sapato, ela tinha que pedir: ‘posso comprar esse sapato?’. O pai então autorizava e dizia qual cartão ela poderia usar. Ela tinha uma vida que os pais forneciam pra ela. Nós estamos discutindo aqui a liberdade dela sobre o dinheiro que é dela, porque é fruto do trabalho dela”, disse a advogada.
“É uma dor muito grande falar sobre isso”
A polêmica entre mãe e filha começou em fevereiro, quando Larissa decidiu começar a administrar a empresa no nome dela. Segundo a advogada, as descobertas começaram quando a atriz. “Quando ela toma posse da carreira dela, muitas coisas e muitas frentes se abriram imediatamente e ela foi gigante. Ela não parou pra analisar o que ficou pra trás, ela queria saber dali pra frente. Agora, analisando, fazendo imposto renda, é que ela foi analisar o que tinha acontecido nesse último ano, de janeiro de 2022 a fevereiro de 2023 e aí sim ela se surpreende verificando que haviam várias transferências feitas da conta dela contas dos pais, e as quantias são diluídas, mas a soma é vultuosa, é uma soma superior a 5 milhões de reais”, disse a advogada.
No meio dessa confusão, a atriz chegou a ficar três meses sem plano de saúde. A atriz também ficou chocada quando foi impedida de entrar em um imóvel que era seu. “É uma dor muito grande falar sobre isso. Sofri calada… Sentia que era muito fácil colocar a culpa em quem estava comigo”, desabafou a atriz.
Da Redação