O Flamengo venceu nesta quarta-feira (16) o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã e se classificou para final da Copa do Brasil pela segunda temporada consecutiva. Arrascaeta, de pênalti, marcou o gol do confronto.
Com o resultado, a equipe carioca pega o São Paulo, que derrotou o Corinthians na outra semifinal. Os duelos acontecem nos finais de semana dos dias 16 e 23 de setembro — a CBF ainda vai definir as datas exatas dos duelos.
Gol
A bola alta, que puniu os cariocas na Libertadores, serviu de isca para o Flamengo usar em seu benefício na noite de hoje: em escanteio, Léo Pereira subiu com Rodrigo Ely e conseguiu cabecear em direção ao gol. A bola bateu no braço do zagueiro gremista e, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti para os mandantes. Arrascaeta deslocou Grando, abriu o placar e chamou todos os companheiros para abraçar Sampaoli ao dar números finais à decisão: 1 a 0.
Premiação
classificação também garante, no mínimo, R$ 30 milhões aos cofres rubro-negros. Este é o valor repassado pela CBF ao vice-campeão da Copa do Brasil. O valor pode chegar a R$ 70 milhões em caso de título.
Agenda
Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro: já neste domingo (20), o time encara o Coritiba fora de casa.
Da Redação