O apagão que atingiu 25 estados mais o Distrito Federal nesta terça-feira (15) fez com que médicos do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, finalizassem uma cirurgia à luz de celulares. O colapso energético durou mais de seis horas.
No Piauí, o apagão durou mais de três horas. Na capital, além do improviso na cirurgia, longos engarrafamentos foram registrados. O comércio voltou a funcionar no início da tarde. Instituições de ensino e órgãos públicos suspenderam as atividades.
A Equatorial, concessionária de energia, informou que vem operando com mais de 30 equipes para solucionar problemas decorrentes do temporal ocorrido nessa sexta-feira em Teresina, que registrou rajadas de vento de 100 km/h e deixou estragos na cidade.
O Serviço de Manutenção do HGV
Informa que, por volta das 08:30 houve falta de energia, em todo o Estado do Piauí, conforfme comunicado da empresa Equatorial/PI.
Prontamente os três geradores que suprem a falta de energia nos setores emergenciais foram acionados automaticamente.
Um dos geradores, que atende parte do CC e UTI’s I e II, sofreu um superaquecimento e parou de funcionar. A equipe responsável procedeu o restabelecimento do funcionamento do mesmo, em tempo hábil, não ocorrendo novas suspensões de funcionamento.
Da Redação