A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), deflagrou nesta quarta-feira (16) operação contra integrantes de facção criminosa e realiza cumprimento de mandados de prisão no Piauí e no Estado de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, a ação deflagrada tem como objetivo desarticular grupo específico de criminosos responsáveis por aplicar penas, castigos físicos e execuções de outros membros da própria organização criminosa que transgrediam as regras da facção.
O diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Yan Brayner, informou que até o momento seis pessoas já foram presas, uma delas em Teresina. No Estado de São Paulo deverão ser cumpridos pela polícia civil paulista mais três mandados de prisão.
“A operação está em andamento, temos algumas prisões já realizadas, diversas medidas judiciais já foram cumpridas e ao todo, são 18 alvos dessa célula criminosa do PCC, pontuou o delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil, que acompanha a operação no Sul do Estado.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, destacou que estão sendo cumpridos vários mandados de prisão no Piauí.
“A operação é muito importante que visa desarticular um núcleo interestadual. São vários mandados de busca e prisão contra membros dessa facção criminosa que estão aqui na grande Teresina, em várias cidades do interior do estado, de Norte à Sul do Piauí, e também outros mandados de prisão no estado de São Paulo”, explicou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.
Da Redação