Morreu, aos 84 anos, nesta segunda-feira (14), Inês Maria Neves da Cunha, mãe do deputado federal Aécio Neves (PSDB) e filha do ex-presidente Tancredo Neves. A causa da morte não foi divulgada.
“Hoje perdi minha mãe. A dor, como sabem aqueles que já passaram por isso, é dilacerante. Minhas únicas palavras nessa hora, em meu nome e de meus filhos, é de gratidão. Imensa gratidão por seu amor, por sua dedicação e por seus exemplos. Descanse em paz, minha mãe amada”, declarou o deputado.
Inês morreu em Belo Horizonte. Ela era uma dos três filhos de Tancredo Neves, o primeiro presidente da República civil eleito depois do período militar. Neves ficou doente na véspera da posse e foi substituído pelo vice, José Sarney.
Inês Maria Neves da Cunha era viúva do banqueiro e ex-deputado federal Gilberto Faria, morto em 2008. Ela teve Aécio Neves com o advogado e também o ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha, morto em 2010.
O corpo de Inês Maria será velado em Belo Horizonte, das 17h às 21h, nesta segunda-feira. A família ainda não informou o local do sepultamento.
Repercussão
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte de Inês Maria e expressou “votos de solidariedade a toda a família”. No comunicado, Zema ressaltou que o pai dela “teve importante papel na história política de Minas e na redemocratização do país”.