O governador Rafael Fonteles e o presidente da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí (CFLP), José Augusto Nunes, assinaram nesta quarta-feira (9) ordem de serviço para a construção de uma nova linha do Metrô de Teresina e melhoria de um trecho de quatro quilômetros da linha férrea. A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu nas proximidades da rua Estação Francisco Edvan Leite, próximo ao Campo de Futebol do Conjunto Frei Damião, na zona Sudeste de Teresina.
“Vamos requalificar os trechos das malhas já existentes e também a ampliação da linha do metrô de Teresina aqui na região Sudeste, totalizando R$ 12 milhões nessas duas obras. Em seguida,
nós teremos a requalificação completa da linha férrea pela Secretaria de Transportes”, destaca o governador Rafael Fonteles.
O governador afirmou que serão feitas melhorias em toda linha férra de Teresina.
“Nós vamos fazer a troca de dormentes, melhoria das estações, incluindo o trecho da avenida Maranhão. Vamos colocar a bilhetagem eletrônica e câmeras nas 11 estações já existentes e nesta próxima obra que será construída. Isso vai contribuir para melhoria da mobilidade urbana em Teresina”, explica o governador.
O governador acrescentou que em breve será assinada uma ordem de serviço para fazer a requalificação do metrô de Teresina.
“Em breve teremos a ordem de serviço da Secretaria de Transportes. Uma obra de R$ 200 milhões para fazer a requalificação completa do metrô existente. Com isso, a gente passa a ter um metrô muito funcional e adequado para a população de Teresina”, completa.
O deputado estadual Fábio Novo (PT) esteve presente à solenidade e afirmou que será feita uma reforma da estação ferroviária
“Será feita toda reforma da estação ferroviária, que é um patrimônio histórico”, frisa.
Orlando Dias