O Bolívar venceu o Athletico-PR, nos pênaltis, na noite desta terça-feira (8)e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. No tempo normal, o Furacão venceu por 2 a 0.
Fernandinho, de pênalti, e Vitor Roque, com bola rolando, fizeram os gols da partida no tempo normal.
Já nos pênaltis, o Bolívar levou a melhor, vencendo por 5 a 4. Thiago Heleno acertou o travessão e desperdiçou o pênalti decisivo do Furacão.
O adversário do Bolívar nas quartas de final da Libertadores será o Internacional, que eliminou o River Plate, também nos pênaltis. As partidas de ida estão previstas para os dias 22, 23 e 24 de agosto e os jogos de volta nos dias 29,30 e 31 do mesmo mês.
Agenda
O próximo compromisso do Athletico é pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão recebe o Cuiabá, na terça-feira (15), na Arena da Baixada, às 20 horas (de Brasília), pela 19ª rodada da competição.
Gols
Aos 31 minutos, Fernandinho foi para a cobrança e converteu a penalidade. O volante do Furacão bateu firme na bola e acertou o canto direito de Lampe, que acertou o canto, mas viu a bola estufar as redes.
Aos 21 minutos, Canobbio recebeu a bola na entrada da área, viu Vitor Roque livre no lado direito e tocou para o atacante. A bola chegou nos pés do camisa 9, que não tremeu na frente do gol e fez o segundo gol do Furacão na partida, empatando o placar agregado por 3 a 3.
Pênaltis
Os batedores estiveram afiados nas primeiras nove cobranças e todos os cobradores do Bolívar converteram as suas penalidades. Pelo lado do Athletico, Marcelo Cirino, Vitor Bueno, Fernandinho e Vidal marcaram, mas Thiago Heleno acertou a cobrança decisiva no travessão e viu o Athletico ser eliminado.
Da Redação