O ex-secretário de Comunicação de Teresina, Fernando Said, emitiu comunicado destacando a importância do grupo que administrou a capital piauiense na gestão do ex-prefeito Firmino Filho. O ex-gestor acrescentou que o grupo terá bastante influência nas eleições de 2024.
Fernando Said ressaltou que adversários tentam desconstruir a imagem de gestões de sucessos do PSDB, mas ressaltou que a força deste grupo está na memória do eleitor, na lembrança das grandes administrações e realizações feitas em Teresina
Said ressaltou que o PSDB tem que está pronto para manter seus ideais.
“O PSDB de verdade tem que estar pronto para manter seus ideais, senão vai perder seus principais quadros e passar apenas para a história, ficando como figura decorativa no cenário político”, destaca.
Confira o comunicado na íntegra:
Está se confirmando o que venho dizendo há bastante tempo: o grupo, mas o verdadeiro grupo que administrava a Prefeitura sob o comando de Firmino será muito importante nas eleições de 2024.
As eleições serão uma comparação do sucesso administrativo das gestões anteriores com o desastre e incompetência da atual administração que está destruindo tudo que foi feito ao longo dos anos em Teresina.
E não adianta: eu venho dizendo que muita gente tenta desconstruir a imagem e o patrimônio político deste grupo que está no PSDB.
Não adianta nada. A força política não está nas mãos de líderes e personalidades políticas. A força deste grupo está na memória do eleitor, na lembrança das grandes administrações e realizações feitas em Teresina.
E esta força é representada pelas pessoas, essa é a verdadeira identificação do PSDB: as pessoas que ajudaram Firmino a fazer uma Teresina mais e melhor, sempre daqui pra frente.
Vamos lutar para compor chapa majoritária e propor chapa proporcional.
O patrimônio político deste grupo é maior e mais significativo que a quantidade de membros e filiados de várias agremiações políticas.
O que dará consistência à escolha do eleitor em 2024, o que gera uma perspectiva de voto é a confiança e a expectativa futura do eleitor nas pessoas que estão na sua memória e no seu consciente eleitoral.
Isso representa muito na disputa de uma eleição e é capaz de qualificar um grupo ou partido político com a influência necessária para estar na linha de frente da disputa eleitoral.
Espero que essas condições de candidatura própria e formação de chapa de vereadores se viabilizem.
O Partido tem de trabalhar para conseguir isso e manter o controle da sigla, sob pena de se tornar um mero coadjuvante nas eleições de 2024 e ver fugir de seus quadros muitos adeptos, admiradores e colaboradores das gestões passadas.
PSDB tem o maior patrimônio eleitoral para 2024 e, portanto, não pode ficar a reboque de ninguém.
Se , se não se organizar, se não se estruturar e se apresentar para o eleitor nas eleições de 2024, não vai se impor como partido político em Teresina, perderá sua identidade e não será mais o partido com os mesmos valores e principios, dono de uma tradição e conceito inigualáveis em Teresina.
O PSDB de verdade tem que estar pronto para manter seus ideais, senão vai perder seus principais quadros e passar apenas para a história, ficando como figura decorativa no cenário político.
Da Redação