O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou a soltura do médico Albert Basílio Medeiros, que foi preso nesta quarta-feira (2) em uma clínica ortopédica, no Centro de Teresina. O médico é acusado de matar um morador de rua em 2022.
O delegado Jorge Terceiro afirmou que o médico foi ouvido e negou a participação no crime.
‘’Ele foi interrogado, acompanhado por diversos advogados e deu a versão dele. Ele nega a participação no crime. Agora na parte da tarde chegou também uma decisão do mesmo magistrado que decretou a temporária a pedido da defesa. Ele (magistrado) entendeu que não seria mais necessária a temporária e determinou a revogação com condições para ele. A investigação nossa vai continuar. Vamos continuar diversas diligências em andamento e o procedimento vai seguindo normalmente seja ele estando preso ou solto. A soltura imediata tem que ser cumprida’’, destacou o delegado Jorge Terceiro.
O delegado ressaltou que nada impede que Albert Medeiros seja preso novamente.
‘’Se surgirem novos elementos no nosso critério de representação pode ser possível’’, disse.
O DHPP também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do médico localizada no bairro Noivos, na zona Leste da capital. Ele foi preso em cumprimento de um mandado de prisão temporária.
A decisão do magistrado diz que ‘considerou boa conduta de cooperação do investigado requerente e o devido acautelamento e prosseguimento das investigações, determinou a revogação da prisão temporária de Albert Basilio Medeiros, em razão da fundamentada desnecessidade de manutenção da custódia cautelar temporária”.
Albert não pode ausentar-se da Comarca até o encerramento das investigações e terá que comparecer obrigatoriamente em juízo sempre que for intimado.
O crime
O médico ortopedista Albert Basílio Medeiros foi preso nesta quarta-feira (2) acusado de matar um morador de rua em 2022. A prisão foi realizada por agentes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí.
A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias. A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do médico, no bairro Noivos, zona Leste de Teresina
De acordo com informações da Polícia, o crime ocorreu porque o morador de rua teria tentado quebrar a janela do carro do médico durante uma tentativa de furto. O médico teria oferecido R$ 500 para conseguir identificar o autor do delito, e ao ser identificado foi até o local onde o morador de rua conhecido como “Cabeludo” se encontrava e efetuou dois tiros com um revólver calibre 38.
Da Redação