Fluminense e Argentinos Juniors empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira (1), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina. Ávalos e Samuel Xavier fizeram os gols do jogo.
A partida foi marcada pela expulsão de Marcelo depois de uma entrada forte que causou uma lesão grave em Luciano Sánchez, defensor do time argentino. Mais tarde, o meia Heredia foi para o gol depois que o goleiro Martín Arias foi expulso — o Argentinos Juniors não podia mais fazer substituições.
O jogo de volta está agendado para a outra terça-feira, dia 8 de agosto, no mesmo horário, no estádio do Maracanã. Quem vencer avança e pega o vencedor de Flamengo x Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final.
Gols e lances importantes
Pênalti?
Com apenas quatro minutos de jogo, um possível pênalti foi pedido pelos jogadores do Argentinos Juniors. No lance, a bola explodiu na defesa do Fluminense, e os jogadores do time da casa pediram o toque de mão da defesa tricolor. Após a análise do VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.
1 x 0
Aos 14 minutos, Bittolo chegou até a linha de fundo e levantou a bola na área do Fluminense. Ávalos desviou, Cabrera ficou com ela na direita e devolveu para o próprio Ávalos finalizar de voleio e abrir o placar.
Fábio salvou!
Aos 36 do primeiro tempo, a defesa do Fluminense falhou, e a bola sobrou livre para Gondou, que carregou com liberdade até a área do Fluminense para tocar para Ávalos, sem marcação. O atacante finalizou forte, frente a frente com o goleiro, mas Fábio fez uma defesa incrível e salvou o time carioca.
Quase o empate!
Com oito minutos do segundo tempo, André recebeu a bola de Samuel Xavier na entrada da área, avançou e chutou cruzado na trave. A bola ainda sobrou para ele, que mandou uma bomba por cima do travessão.
Lesão grave
Aos dez minutos do 2° tempo, o argentino tentou desarmar uma bola que era, até então, dominada por Marcelo. O lateral brasileiro, no entanto, adiantou demais e pisou acidentalmente no meio da perna do adversário, que caiu gritando de dor. Marcelo se desesperou no momento da falta e chamou imediatamente os médicos para atendimento a Sánchez. O árbitro da partida expulsou o jogador do Fluminense, que deixou o gramado chorando diante do ocorrido.
Da Redação