O Corinthians venceu nesta terça-feira (1) o Newell’s Old Boys de virada por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Portillo inaugurou o placar para os visitantes, e Yuri Alberto e Wesley viraram para o time da casa. Os gols saíram aos 48 minutos do primeiro tempo; aos 11 e aos 20 da segunda etapa.
O Alvinegro emplacou a quarta vitória consecutiva, enquanto a equipe argentina perdeu a invencibilidade no torneio. O Corinthians não perde há oito jogos, desde o início de julho, e teve mais um triunfo em seu primeiro confronto sem o artilheiro Róger Guedes.
Melhores lances e gols
Quase um golaço contra. Com sete minutos de jogo, Bidu falhou ao cortar um lançamento, e Ferreira disparou. Murillo conseguiu alcançar o atacante adversário e dividiu, mas acabou mandando contra o próprio gol e por pouco não encobriu Cássio, que se esticou no limite para mandar para escanteio.
Vacilo do Newell’s e pênalti anulado. Aos 17′, Yuri Alberto se antecipou, roubou uma bola recuada ao goleiro adversário pelo lado esquerdo e tocou para Biro. O jovem bateu cruzado, mas viu a bola desviar no meio do caminho e pediu toque na mão de Sforza. O árbitro Gustavo Tejera assinalou pênalti em campo, mas reverteu a decisão após revisar o lance no VAR.
Hoyos cresce. Aos 30′, Adson foi esperto e interceptou a saída de bola do Newell’s. Yuri Alberto ficou com a sobra na área, mas finalizou em cima do goleiro adversário. Na sequência, o Corinthians roubou a bola novamente e Maycon, de longe, mandou um chute que passou raspando a trave direita.
Cássio por pouco não entrega. Aos 39′, Recalde dominou de peito, avançou e bateu cruzado de fora da área. O goleiro do Corinthians cedeu rebote, e Gómez chegou finalizando de carrinho, dividindo com Cássio, mas mandou para fora.
1×0. Aos 48′, Martino arrancou aos trancos e barrancos em jogada individual pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para trás. A bola atravessou a área do Corinthians e chegou até Portillo, que veio por trás e bateu cruzado, no contrapé de Cássio, inaugurando o placar.
Pênalti e 1×1. Aos 8′ do segundo tempo, Yuri Alberto fez o pivô e acionou Ruan Oliveira, que invadiu a área e caiu após ser puxado por Mansilla. O árbitro marcou a penalidade, Yuri Alberto foi para a cobrança, deslocou o goleiro e empatou.
2×1. Aos 20′, Romero foi lançado na velocidade pela direita, cruzou por trás e encontrou Wesley na área. O garoto finalizou rasteiro de primeira, incendiando a torcida com a virada, e recebeu amarelo por tirar a camisa na comemoração.
Da Redação