O mutirão da Polícia Civil que tira de circulação celulares roubados em Teresina foi destaque no Jornal Nacional. Na sexta-feira (28), quase 600 pessoas foram intimadas para prestarem informações sobre pendência de celulares.
O governador Rafael Fonteles (PT) elogiou o trabalho da Polícia Civil nas redes sociais.
“Muito bom ver o Piauí sendo destaque nacional pelo enfrentamento ao crime. O Jornal Nacional mostrou o mutirão que a Secretaria de Segurança do Piauí está realizando para coibir o roubo de celular. Parabéns ao secretário de Segurança, Chico Lucas, e a sua equipe e a Polícia do Piauí pela iniciativa e pelo reconhecimento”, destaca.
De acordo com a Polícia Civil, foram recuperados 279 aparelhos celulares com restrição de furto e/ou roubo durante mutirão da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), em Teresina.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, afirmou que pessoas que adquirem celulares sem nota fiscal será convocado para prestar esclarecimentos e acrescentou que o mutirão vai continuar.
Relembre o caso
A Polícia Civil, por meio de ação integrada com a Diretoria de Inteligência Estratégica, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e a Superintendência de Operações Integradas, realizou a intimação de 577 pessoas com o objetivo de apreender e recuperar aparelhos celulares oriundos de furtos e/ou roubos em Teresina.
No início da manhã desta sexta-feira (28), as equipes dos policiais civis começaram a ouvir os depoimentos, na sede da Secretaria de Segurança.
“As pessoas intimadas que estão na posse desses aparelhos precisam comparecer à sede da SSP para esclarecer e apresentar nota fiscal da compra dos aparelhos, sob o risco de responderem pelo crime de receptação culposa. Esperamos que a partir dessa ação ocorra também um efeito pedagógico e, consequentemente, a redução do público que procura esses aparelhos de origem duvidosa”, explicou o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.