O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) inicia na tarde desta quinta-feira (27) o julgamento do empresário Thiago Brennand, acusado de agredir a modelo Helena Gomes em uma academia na cidade de São Paulo.
A expectativa é que, durante a audiência de hoje, sejam ouvidas a vítima e as testemunhas apresentadas pela defesa e acusação, além do próprio empresário.
O caso que envolve Brennand e Helena deu início a uma série de denúncias. Após a divulgação das imagens das agressões do réu contra a modelo, outras pessoas foram à polícia afirmar que foram vítimas do empresário.
Entre os crimes pelos quais Brennand foi denunciado estão estupro, ameaça e contravenção penal de vias de fato (quando há uma agressão física leve), além de um segundo caso de agressão contra um garçom.
Após as denúncias, o empresário deixou o Brasil em direção aos Emirados Árabes Unidos, onde morou por cerca de sete meses, até ser deportado de volta ao país.
Desde abril, Brennand está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O réu está na mesma ala em que outros detentos aguardam julgamento por crimes sexuais.