Jovens armados comemoraram a morte de Francisco Emanuel Soares da Silva, 24 anos, mais conhecido como “Manoel Matador, líder de facção criminosa que foi assassinado na segunda-feira (18) no Morro do Cego, na região da Vila Irmã Dulce na zona Sul de Teresina.
No vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver os jovens dançando e com arma em punho celebrando a morte de líder de facção rival.
Um dos jovens menciona “Rodrigo está no colo do capeta”. O que levanta hipótese de a organização criminosa ter sido responsável por outro homicídio na segunda-feira (17), em que um jovem de 19 anos identificado como Rodrigo dos Santos Silva foi perseguido e morto a tiros na zona Leste da capital, ele também era apontado como membro do PCC.
Seis homicídios em 24h em Teresina
Homicídio no Monte Verde
Os casos registrados iniciaram na noite de domingo (16/07) com a morte de um jovem de 17 anos, Lucas Rafael da Silvacom vários tiros de arma de fogo, no bairro Monte Verde, na zona Norte.
Homicídio no Planalto Uruguai
Em seguida, foi registrada a morte de um homem identificado como Rodrigo dos Santos Silva já na madrugada da segunda-feira (17/07), com três tiros de arma de fogo, no bairro Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina.
Homicídio na zona rural
Outra vítima foi Leudimar Braga, de 38 anos, assassinada com seis tiros de arma de fogo no povoado Bela Vista, zona rural de Teresina. Segundo testemunhas, o real alvo dos criminosos eram o companheiro de Leudimar, que estava com ela em uma moto, mas escapou ileso do crime.
Homicídio na Vila Palitolândia
Outro assassinato ocorrido na capital foi o de Francisco Emanuel, que seria um dos líderes da facção criminosa PCC em Teresina e que era conhecido como “Manel Matador”. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (17/07), na Vila Palitolândia, próximo à Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina.
Homicídio no Orgulho do Piauí
Já o quinto homicídio foi o de um homem que não teve sua identidade revelada e que foi assassinado, com tiros de arma de fogo na noite desta segunda-feira (17/07), no condomínio Orgulho do Piauí, na zona Sul da capital.
Homicídio no Dandara dos Cocais
Por fim, uma mulher identificada como Janaína Morais da Silva, de 36 anos, foi assassinada por disparos de arma de fogo por pistoleiros que a executaram quando passaram na frente do bar que ela era proprietária, na noite desta segunda-feira (17/07), no Residencial Dandara dos Cocais, na zona Norte de Teresina.
Orlando Dias