O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, recebeu nesta terça-feira (18) a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). Na oportunidade, a comissão apresentou demandas referentes ao recebimento de alunos com autismo.
Daniela Torres, vice-presidente da Comissão, destaca que a OAB tem sido provocada por mães e familiares de autista acerca da falta do acompanhante especializado na sala de aula.
“Viemos em busca de dialogar para tentar sanar esse problema. A reunião foi produtiva, onde foi apresentado um seletivo de contratação de profissionais para atuarem nessa área. Tivemos a oportunidade de propormos uma forma que os profissionais desejem permanecer em seus cargos, cuidando dessas crianças que precisam de apoio”, pontua Daniela.
A formação continuada também foi pauta na reunião, tanto dos profissionais que vão trabalhar com essas crianças, como toda a equipe da escola, para que eles tenham uma reciclagem de conteúdo para lidar com o alunado.
O secretário Nouga destacou uma possível parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo na criação de uma formação voltada especificamente aos profissionais, como também aos pais das crianças autistas.