O governador Rafael Fonteles autorizou nesta quinta-feira (13) a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente. A ala vai comportar dez leitos destinados ao tratamento de pacientes graves, oferecendo atendimento de alta complexidade, uma reivindicação antiga da população.
“É importante porque aqui fica muito distante da capital. É preciso ter alta complexidade aqui no Hospital de Corrente, para garantir vidas salvas e evitar sequelas daquelas pessoas acometidas por alguma enfermidade mais grave” considerou Fonteles.
Segundo o Superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, a UTI irá melhorar a qualidade assistencial no hospital.
“Com a implantação dos leitos de UTI no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, a Sesapi vai conseguir ampliar a capacidade desta unidade de saúde em atendimentos mais especializados e na realização de cirurgias mais avançadas”avalia.
Com investimentos do Governo do Estado, o Hospital Regional de Corrente está cada vez mais moderno. Fonteles inaugurou o novo Centro de Fisioterapia da unidade, que passou por reforma após abrigar um centro de tratamento de Covid-19. Foram investidos R$ 60 mil estrutura física e R$ 80 mil em equipamentos, adquiridos por meio da Sesapi e Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID).
O Centro tem capacidade para realizar mais de 40 atendimentos por dia com uma equipe de seis fisioterapeutas. A reforma foi custeada com recursos do Tesouro Estadual.
Fonte: CCom