O delegado Francisco Bareta, coordenador do Departamento de Homicídios (DHPP), informou nesta sexta-feira (14) que o tiro que matou a senhora Maria de Jesus P. de Sousa, 67 anos, no bairro Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina, pode ter partido da arma de um policial civil .
De acordo com o delegado, o policial civil teria sido abordado pelos criminosos anunciando o assalto, reagiu e, ao atirar, acabou atingindo a idosa que estava na porta de casa.
O delegado Baretta não informou o nome do policial, mas disse que ele se apresentou hoje cedo na Central de Flagrantes para prestar esclarecimento e entregar sua arma para perícia.
“Ele prestou um depoimento esclarecedor. A investigação está começando, vamos ouvir as pessoas, requisitar os exames, ver se o projétil ficou alojado na vítima e, se tiver ficado, vamos verificar através de exame balístico se foi o mesmo projétil que partiu da arma do policial”, explicou Bareta.
O delegado acrescentou que o caso será investigado pelo Núcleo de Feminicídio e será presidido pela delegada Nathalia Figueiredo.

Da Redação