O Governo do Estado do Piauí lamenta, com o mais profundo pesar, o falecimento do jurista, ex-presidente e Membro Honorário Vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Celso Barros Coelho, aos 101 anos, ocorrido nesta segunda-feira (10), em Teresina.

Com uma trajetória de êxito, marcada pela seriedade e honestidade, Dr. Celso Barros Coelho escreveu seu nome na história do Piauí como um homem que prezou pelas leis e a justiça social, conquistou o respeito de toda a sociedade.

Sua história foi marcada por luta e, além da advocacia, atuou no magistério, sendo professor de várias gerações; na política, foi um grande legislador; nas letras, foi um sábio e literato; na OAB, enquanto dirigente por seis mandatos; e, sobretudo, na advocacia que exerceu com muita coragem e dignidade ao longo de setenta anos.

Professor titular da Universidade Federal do Piauí na cadeira de Direito Civil. Lecionou também como professor visitante na Universidade de Brasília, na Escola Superior da Magistratura do Piauí e na Escola Superior da Advocacia do Piauí, integrando o seu conselho diretor.

O advogado foi procurador autárquico federal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e, além disso, ocupou funções como juiz de Direito, promotor de Justiça e auditor.

Neste momento de dor, o Governo do Estado expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares do Dr. Celso Barros Coelho.