O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 no Nilton Santos, neste domingo (2), pela 13ª rodada do Brasileirão.
Botafogo começou melhor e teve as principais chances na etapa inicial.
Robson Bambu, do Vasco, e Rafael, do Bota, saíram machucados com menos de 30 minutos de bola rolando.
uis Henrique, após bela tabela com Tiquinho, abriu o placar no começo da segunda etapa.
Já nos acréscimos, Carlos ampliou a vantagem.
Essa é a quarta vitória seguida do Glorioso sem sofrer gol e a sétima em sete jogos como mandante. Ao todo, são 11 triunfos em 13 rodadas. A equipe segue com sete pontos de vantagem na liderança: 33 contra 26 do Grêmio.
Já o Vasco, que venceu apenas duas vezes no torneio, segue no Z-4, com apenas 9 pontos
Como foi o jogo
Jogando em casa, o Botafogo dominou o Vasco na primeira etapa e teve as principais chances de abrir o placar. A oportunidade mais clara veio nos acréscimos, em um lindo voleio de Tiquinho na área.
Por outro lado, o primeiro tempo ficou marcado pelas saídas, obrigando cada treinador a queimar uma alteração. Robson Bambu, com uma torção no tornozelo, e Rafael, com dores nas costas após dividir a bola com Figueiredo, saíram com menos de 30 minutos de jogo. Figueiredo também se machucou no lance, mas conseguiu permanecer em campo até o intervalo.
Sete minutos depois do fim do intervalo, Tiquinho tabelou com Luis Henrique, que inaugurou o marcador. Em vantagem, os mandantes seguiram melhores, sendo ameaçados somente uma vez, contudo Alex Teixeira chutou em cima de Lucas Perri. Nos acréscimos, Carlos Alberto ainda anotou o segundo do Glorioso.
Da Redação