36.8 C
Teresina
sábado, novembro 2, 2024
Dengue
InícioDestaquesPesquisa coloca Rafael como governador mais bem avaliado do país

Pesquisa coloca Rafael como governador mais bem avaliado do país

Na pesquisa divulgada Fonteles aparece com 70,7% de aprovação

Sob o título “o novato do PT que virou o governador mais bem avaliado do Brasil”, a edição eletrônica da revista Veja, em sua seção Maquiavel, afirma que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), é o mandatário estadual com a maior aprovação do país, segundo uma série de levantamentos feitos desde março pelo instituto Paraná Pesquisas.

 

Informa Veja que na pesquisa divulgada nesta terça-feira, Fonteles aparece com 70,7% de aprovação ao seu governo entre os eleitores da capital Teresina.

As pesquisas da Paraná pesquisa se concentraram nas capitais dos Estados, onde costuma haver eleitores mais arredios e menos dispostos a aprovar com facilidade os gestores.
O governador petista do Piauí surge em primeiro lugar, numericamente pouco acima do governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), que até abril era o governador mais aprovado do país, com 70,0%, segundo pesquisa.

Dentro da margem de erro, de 3,5 a 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, apesar da vantagem matemática em seu favor, Fonteles aparece empatado tecnicamente com Ratinho Jr.  feita em abril. 

A revista, para apresentar Rafael Fonteles aos leitores, informa que enquanto professor, o governador do Piauí era antes um professor que tinha em sua biografia prêmios estudantis de matemática, física e química, sendo mestre em matemática, mas sem experiência política ou administrativa até ser alçado ao cargo de cargo de secretário da Fazenda do Piauí em 2015 pelo então governador Wellington Dias. 

O cargo lançou sobre Rafael Fonteles os holofotes e deram a ele a exposição necessária para fazê-lo, sete anos após sua nomeação à Sefaz, o governador do Piauí com 57,2% dos votos válidos.

Tornou-se o governador mais jovem do país, com 38 anos de idade, quase no “empate técnico” com o gaúcho Eduardo Leite (PSDB), reeleito governador do Rio Grande do Sul e que também tem 38 anos, mas nasceu em março, enquanto o piauiense nasceu em maio.

Fonte: Revista Veja

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI