O Aeroporto de Teresina – Senador Petrônio Portella (THE) está preparado para receber um número significativo de viajantes durante o feriado de Corpus Christi, que, em 2023, é celebrado nesta quinta-feira (8). A CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração do aeroporto. estima que 15.481 passageiros circulem pelos portões de embarque e desembarque entre os dias 7 e 12 de junho de 2023.
Esses dados representam um crescimento significativo de 35% no número de passageiros no aeroporto em relação ao ano anterior, quando 11.483 passageiros circularam pelo aeroporto durante o mesmo feriado.
Durante o feriado de Corpus Christi, mais de 270 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Teresina e outros 13 aeroportos administrados pela CCR que operam voos comerciais. O número é 16% maior que o mesmo período de 2022. Isso demonstra o empenho contínuo da concessionária em viabilizar novas rotas e proporcionar uma experiência de viagem segura, eficiente e confortável para todos os passageiros.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.
Fonte: Ascom
Foto: Reprodução