Na manhã deste domingo (04), ocorreu a terceira edição da Feira Quitanda, promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), que acontece no Espaço Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e faz parte da Feirinha Verde.
Esta edição contou com 17 associações e cooperativas de agricultores e agricultoras familiares que produzem produtos agroecológicos na zona rural de Teresina e que fazem parte do Cinturão Verde.
Quem passou por lá, aprovou os produtos agroecológicos que são produzidos pelos agricultores e agricultoras familiares, como é o caso do arquiteto Phillipy Rodson, que diz sempre que possível consome produtos agroecológicos.
“Eu gosto do produto orgânico, dessa alimentação mais saudável e é muito boa a oportunidade de consumir esse tipo de alimento que é saúde, então eu indico a todos, se você gosta de comida boa e saudável pode vir para a Feira Quitanda”, pontuou.
Os feirantes que participam da Feira Quitanda da SAF, a cada edição conseguem ter um maior faturamento na venda dos produtos, fazendo com que a feira seja um grande instrumento de comercialização, é o que diz Antônio Carlos Portela, que é coordenador da Fazenda da Paz e participa da feira desde a primeira edição.
“É uma satisfação participar desta feira maravilhosa, onde a Fazenda da Paz está expondo todos os nossos produtos, como feijão, castanha, a cajuína, todos produtos agroecológicos e só temos a agradecer esse espaço, que é gratificante para comercializarmos nossos produtos”, concluiu.
A Feira Quitanda é uma ação que faz parte do Programa de Valorização da Agricultura Familiar do Governo do Piauí, que visa apoiar e promover a comercialização de produtos da agricultura familiar no estado do Piauí