Um piloto e um copiloto de avião monomotor escaparam sem ferimentos depois que a aeronave caiu num milharal próximo à capital federal, na manhã de hoje, em Luziânia (GO).
O que aconteceu?
O avião sobrevoava áreas de fazenda da região e precisou fazer um pouso forçado em meio a um milharal, na fazenda Piancó, a 85 km ao sul da capital federal.
O motivo do acidente não foi informado pelos Bombeiros. Testemunhas disseram ao UOL que houve uma pane no motor durante uma aula de voo.
O piloto e o copiloto passam bem e foram resgatados “sem ferimentos”, segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros.
A aeronave é um Xavante A-122-A e está registrada em nome do Aeroclube de Brasília e o certificado de aeronavegabilidade está dentro da validade. O local é um centro de treinamento da capital, mas fica em Luziânia (GO). O registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirma que sua categoria é de “instrução”. O aeroclube foi procurado pelo UOL, mas ainda não houve resposta.
Segundo fontes ouvidas pelo UOL, o motor teve uma pane e parou e, como ele estava numa altitude elevada, foram feitas duas novas partidas para tentar religar o motor, sem sucesso.
“Não há vítimas, nem feridos, os bombeiros estão no local fazendo o isolamento e atuando na prevenção de incêndio até a chegada das equipes da Aeronáutica” Corpo de Bombeiros de Goiás, em nota ao UOL

Imagem: Reprodução/Instagram/@Babadoluziania