O estágio curricular deve contar como experiência profissional para admissão no primeiro emprego. Esse é o teor do projeto de lei 2762/19, do deputado Flávio Nogueira (PT/PI). A proposta do parlamentar piauiense foi aprovada nesta terça-feira (23), em caráter terminativo, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. O projeto segue para o Senado.
“Tivemos uma importante vitória na Câmara e, agora, esperamos a aprovação da matéria no Senado. Nossa proposta prevê a abertura de portas para que os jovens entrem no mercado de trabalho”, avalia Flávio Nogueira. O autor do projeto lembrou que o desemprego no Brasil afeta, principalmente, as pessoas mais jovens, que, muitas vezes, não arranjam trabalho pela falta de experiência profissional.
O projeto de lei de Flávio Nogueira teve como relator o deputado Pedro Campos (PSB/PE). O parecer do parlamentar Pernambucano destacou a constitucionalidade da matéria e recomendou sua aprovação por considerá-la de grande importância para o país, especialmente para os jovens que estão à procura de uma oportunida de trabalho.