A unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Campo Maior, inaugurada na quinta-feira (18), já recebeu os primeiros pacientes. Neste momento, a unidade está com cinco pessoas internadas.
A UTI possui 10 leitos destinados à internação de pacientes graves, que requerem atenção profissional especializada e monitoração de forma contínua.
“São cinco pacientes que foram atendidos rapidamente e deixaram de ser transferidos para Teresina”, disse o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.
A UTI beneficia diretamente toda a região de saúde dos Carnaubais, que é composta por 15 municípios que atendem, aproximadamente, 180 mil habitantes.
“Dos cinco pacientes, três são de Campo Maior, um de Castelo do Piauí e outro de Jatobá. São pacientes com as mais diversas condições clínicas que tiveram resolutividade no próprio Hospital de Campo Maior, graças a essa UTI equipada para atender casos de média complexidade”, afirmou o superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.
“Essa UTI é de grande importância, pois permitirá uma evolução em toda a saúde do Piauí. Nossa regulação funcionará melhor, já que vamos reduzir o tempo de transporte de pacientes”, explica Dirceu.