O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou na sexta-feira (12) decretos estaduais em que autoriza a realização de concurso público para o provimento de 160 vagas na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para os cargos de professores e técnico administrativos.
O primeiro decreto, de Nº 22.065/2023, o governador autoriza a realização do certame com 85 vagas para o cargo de professor, sendo 46 para cargos em regime de tempo parcial (20h) e 39 para regime de tempo integral (40h). Serão 60 vagas para Professor Auxiliar (especialista) e 25 para Professor Assistente (mestre).
Técnico administrativos
No segundo decreto Nº 22.066/2023, o chefe do Executivo Estadual autoriza concurso para provimento de 75 vagas para servidores técnico administrativos, sendo 30 para o cargo de analista de gestão administrativa universitária (nível superior) e 45 para assistente administrativa universitária (nível médio).
A Fundação Universidade Estadual do Piauí será a responsável pela realização do concurso público, estabelecendo as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente. O edital ainda será publicado.
Atualmente, a Uespi conta com 920 professores efetivos, segundo balanço divulgado pelo pró-reitor de ensino da Uespi, professor Paulo Henrique Pinheiro, em março deste ano.
Da Redação