31.8 C
Teresina
sexta-feira, novembro 22, 2024
Dengue
InícioDestaquesMorre o jornalista Kenard Kruel

Morre o jornalista Kenard Kruel

O jornalista, bacharel em Direito e escritor Kenard Kruel Fagundes dos Santos faleceu na tarde desta quinta-feira, 11, no Hospital São Marcos, onde se encontrava internado desde a semana passada, vencido por um câncer na região do pescoço.

 

Tendo se iniciado no jornalismo no início dos anos de 1980, através do Jornal da Manhã, ao lado de grandes nomes da comunicação piauiense, como Paulo de Tarso Moraes e Pires de Sabóia, Kenard alcançou a presidência do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, onde imprimiu um jeito novo de gerir entidades de classe, a exemplo do fornecimento gratuito de refeições, campanhas de valorização profissional e lutas por melhores condições salariais.

E foi no Jornal da Manhã que deu início a uma profícua carreira de escritor, produzindo biografias e livros didáticos, sempre sobre História do Piauí. São de sua lavra produções como as biografias de Eurípedes de Aguair (Escritos Insurgentes), escrito em parceria com a filha do biografado, jornalista Genu Moraes; e Djalma Veloso (O Político e sua época), dentre outros.

Graduado em Direito pela Uespi, mais recentemente, Kenard era formado em Letras pela UFPI. O jornalista contava 63 anos de idade, era natural de Parnaíba e desde os últimos anos residia em Tutóia, no Maranhão.

O governo do Piauí emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do jornalista Kenard Kruel.

Governo do Estado expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares e agradece pelos grandes serviços prestados ao jornalismo e à cultura piauiense.

Veja a nota na íntegra:
É com profundo pesar que o Governo do Estado lamenta o falecimento do jornalista, poeta e escritor Kenard Kruel Fagundes, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, ocorrido nesta quinta-feira (11), aos 63 anos.

Neste momento de dor, o Governo do Estado expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares e agradece pelos grandes serviços prestados ao jornalismo e à cultura piauiense.  

A Academia Piauiense de Letras (APL) emitiu nota de pesar pelo falecimento do jornalista Kenard Kruel, ocorrido nesta quinta-feira (11).

“Kenard Kruel será lembrado sempre, com imensa saudade, pelo ‘conjunto da obra’. Que sua alma descanse em paz!, diz a nota.

Confira a nota:

A Prefeitura de Teresina emitiu nota de pesar pelo falecimento jornalista e escritor Kenard Kruel.

“Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense”, destaca.

Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta, jornalista e escritor Kenard Kruel, ocorrido hoje (11).

Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

Da Redação

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI