Neste domingo, o piloto holandês Max Verstappen, que largou em nono lugar, conquistou o GP de Miami, a quinta etapa da temporada de 2023 de Fórmula 1, com um tempo de 1:30.273. Com o mexicano Sergio Pérez (1:30.560), que foi pole position, em segundo, a Red Bull teve uma dobradinha no pódio, nos Estados Unidos.
Fernando Alonso (1:30.519), da Aston Martin, que largou em segundo, fechou o pódio. George Russell, da Mercedes, ficou em quarto, e Carlos Sainz, da Ferrari, em quinto lugar. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, repetiu a colocação do GP de Azerbaijão, e ficou em sexto.
Esta é a terceira conquista de Max Verstappen na temporada. Além de vencer em Miami, o piloto também triunfou nos GPs de Bahrein, o primeiro do ano, e da Austrália.
A próxima etapa da Fórmula 1, que acontece apenas no dia 21 de maio. Os pilotos seguem para o GP de Emilia-Romagna, a sexta etapa da temporada.
🏁 CLASSIFICATION (LAP 57/57) 🏁
How we crossed the line in Miami Gardens 🌴#MiamiGP #F1 pic.twitter.com/vdEBuVIH3h
— Formula 1 (@F1) May 7, 2023
O piloto da Red Bull Racing Max Verstappen, que largou em nono lugar, ficou na liderança nas primeiras voltas. O mexicano Sergio Pérez, pole position no GP de Miami assumiu a ponta na quinta volta. Enquanto Alonso e Leclerc protagonizaram dura briga pelo segundo lugar. O monegasco, piloto da Ferrari, ficou em sétimo lugar, após largar em sétimo. Nesta etapa, Leclerc bate no segundo treino livre e no classificatório.
Depois de ida aos boxes, Pérez perdeu o primeiro lugar para Verstappen e seguiu na cola do companheiro de Red Bull. Carlos Sainz, da Ferrari, que ficou grande parte da corrida entre os cinco primeiros, na volta 19, sofreu uma punição de cinco segundos por acelerar no pit lane.
George Russell, da Mercedes, que conquistou o primeiro lugar no treino livre 1 para esta etapa, seguiu na briga pelos primeiros lugares, ultrapassando Hamilton e Sainz para ficar com o quarto lugar. Verstappen perdeu a liderança em sua primeira parada no pit, na 46ª volta – Pérez voltou a ficar na ponta – mas logo o holandês recuperou a ponta.
Don't forget to vote for your #F1DriverOfTheDay! 🗳
Pick yours here 👉 https://t.co/ehElU8j1t4#MiamiGP #F1 pic.twitter.com/zmRZhRqADF
— Formula 1 (@F1) May 7, 2023