O Flamengo impôs sua maior qualidade técnica, goleou o Maringá por 8 a 2 no Maracanã e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado jogou para longe a zebra que havia aparecido na partida de ida, quando o time paranaense havia surpreendido com uma vitória por 2 a 0.
Os gols do Flamengo foram marcados por Thiago Maia, Pedro (4), Gabigol, Gerson, Everton Cebolinha. Os do Maringá foram de Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes.
O adversário do Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa do Brasil será conhecido em sorteio na CBF, ainda com data a ser definida.
O Flamengo agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde neste domingo (30) tem pela frente o clássico com o Botafogo, no Maracanã. Já o Maringá foca agora na Série D, onde estreará no dia 6 de maio, contra o XV de Piracicaba, em Piracicaba (PR).
Como foi o jogo
O Flamengo iniciou o jogo a todo o vapor diante de um Maringá assustado no Maracanã. O resultado foi um gol logo com dois minutos após falha da defesa paranaense.
O Rubro-Negro seguiu tendo total controle da partida e o segundo e terceiro foram questão de tempo, diante da fragilidade do Maringá.
O Dogão, como é chamado o time do Paraná, esboçou uma reação no fim do primeiro tempo através de um gol contra de Fabrício Bruno e experimentou até gostar um pouquinho do jogo depois, mas foi apunhalado por sua própria “ousadia”, deixando a defesa exposta no quarto gol sofrido.
Lances importantes e gols
1 x 0 – Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Cebolinha cobrou escanteio, a defesa do Maringá desviou mal e Thiago Maia, livre, empurrou para o fundo da rede.
2 x 0 – Cebolinha cobrou novo escanteio da esquerda, aos 18, e encontrou Pedro, no primeiro pau, que escorou de cabeça e ampliou para o Flamengo.
Ia ser um golaço – O jovem lateral direito Wesley quase fez um golaço no Maracanã. Ele invadiu a área em velocidade, deu um chapéu em Raphinha e saiu cara a cara com o goleiro Dheimison, mas ficou indeciso na hora da conclusão.
Pênalti – Aos 27, Gerson driblou dois marcadores dentro da área e foi derrubado por Cesinha. Pênalti assinalado pelo árbitro Raphael Claus.
3 x 0 – Gabigol cobrou com muita categoria. Ele esperou o goleiro cair e tocou do lado contrário, com tranquilidade, para fazer o 3 a 0.
Maringá diminui com gol contra de Fabrício Bruno – O Maringá diminuiu o placar aos 38, quando após um escanteio da direita, a bola desviou no zagueiro rubro-negro Fabrício Bruno e morreu no fundo da rede.
4 x 1 – Quando a torcida do Fla já esboçava certa impaciência, Ayrton Lucas achou Gerson com um passe em profundidade, o meia invadiu a área e chutou forte, fazendo o quarto para o Rubro-Negro.
5 x 1 – Cebolinha puxou ataque em velocidade, tabelou com Gabigol, recebeu de volta, driblou o goleiro e fez o quinto do Flamengo.
5 x 2 – Aos 19 da segunda etapa, Bruno Lopes soltou a bomba do meio da rua, a bola desviou em Serginho e morreu no fundo da rede. Bonito gol do Maringá.
6 x 2 – O Flamengo precisou de apenas dois minutos para ficar aliviado novamente. Após uma boa troca de passes, Gerson deu belo cruzamento para Pedro, que apenas empurrou para o gol.
7 x 2 – Aos 39, Gabigol achou Vidal, que de cabeça escorou para Pedro e o camisa 9 escorou para fazer o sétimo.
Virou passeio! – Aos 42, Vidal pegou rebote da zaga e enfiou para Pedro, de novo ele, fazer seu quarto na partida e o oitavo do Flamengo no jogo.
Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução