Todos os dias centenas de passageiros utilizam o transporte público de Teresina, entre eles estudantes que fazem uso do cartão Mais Fácil Estudantil. Esse cartão destina-se aos estudantes matriculados nas escolas e faculdades de Teresina, resguardando o direito ao desconto de 67% no pagamento da tarifa. Além disso, somente com o uso do cartão eletrônico é possível utilizar o serviço de integração dos ônibus na capital.
Mas para garantir o uso contínuo do cartão é importante realizar a cada seis meses uma atualização cadastral dos usuários. Esse procedimento impede o bloqueio do cartão.
“Como o cartão é vinculado à matrícula do aluno na instituição de ensino, é importante que seja feita a cada 6 meses essa atualização para que ele continue a ter acesso ao desconto”, ressalta Idina Medeiros, coordenadora executiva do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).
Para realizar a atualização cadastral é preciso ir até a sede do Setut com originais e cópias dos seguintes documentos:
– Carteira de estudante do ano vigente;
– Carteira de identidade original ou certidão de nascimento;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– Comprovante de matrícula ou declaração de matrícula atualizada.
Além de garantir o desconto na passagem, o uso do cartão Mais Fácil Estudantil é mais seguro. “O cartão é individual, intransferível e tem proteção contra fraudes. O que proporciona ainda mais segurança para quem usa o transporte público, já que reduz a circulação de dinheiro nos ônibus, diminuindo os riscos de assalto”, ressalta Idina Medeiros.
Fonte: Ascom
Foto: Divulgação