O governador Rafael Fonteles destacou que a Supercopa vai promover o congraçamento entre municípios, atletas, desportistas e pessoas ligadas ao futebol e que a competição é uma forma de prestigiar o trabalho dos times amadores, além de valorizar os atletas.
“A Supercopa já tem 202 municípios com seus times confirmados para participar desse evento, que vai aumentar a integração entre os municípios e fortalecer o esporte, principalmente, o futebol. O Governo do Estado vai ajudar neste momento. Essa é uma competição de um valor social muito grande”, ressaltou o governador.
O presidente da APPM, prefeito Toninho da Caridade, agradeceu a parceria com o governo do Piauí.
“Hoje foi anunciado esse importante apoio pelo governador, no valor de R$ 500 mil reais para o nosso evento. Temos muito a agradecer por essa parceria. Ao mesmo tempo que fortalecemos o esporte nos municípios, também tiramos jovens da criminalidade, criando oportunidade de destaque para os times, até para sair da condição de futebol amador, tornando profissional”, disse o presidente da APPM.
Toninho da Caridade acrescentou que com as preliminares por região, acontece a primeira fase de qualificação por territórios, que conta com mais de 300 equipes. Após o conhecimento dos campeões por território, os classificados participarão da fase final a ser realizada em Teresina. A competição está prevista para encerrar em novembro de 2023, com data da final a ser definida pela organização.
Fonte: CCom
Foto: Divulgação