Os brasileiros que fazem parte do time do Al-Merreikh e estavam no meio do conflito armado do Sudão conseguiram atravessar a fronteira com o Egito no começo da tarde desta segunda-feira (24), após enfrentarem uma longa viagem em um micro-ônibus para sair do país.
“Trocamos de ônibus e estamos indo para a cidade de Assuã, no Egito, que fica três horas da fronteira”, afirmou o jogador Paulo Sérgio.
Ao chegarem na fronteira, eles passaram seis horas na alfândega para a conferência de documentos, informou a mulher do atleta.
O grupo saiu de Cartum, capital do Sudão, ainda no domingo (23). Eles viajaram em um micro-ônibus fretado pelo clube.
Os atletas e equipe técnica afirmam que o Itamaraty não deu nenhum suporte para que os cidadãos brasileiros deixassem a região de conflito durante o cessar-fogo de 72 horas definido pelo grupo paramilitar que está em conflito com o Exército do Sudão.
O Itamaraty , por sua vez, disse que registrou a presença de 16 brasileiros na capital do Sudão e que 15 já deixaram a região conflagrada.
Os paramilitares das Forças de Apoio Rápido (RSF) concordaram com uma trégua de 72 horas em confrontos armados no Sudão por razões humanitárias, nesta sexta-feira (21). A suspensão dos conflitos começou às 6h do horário local (1h em Brasília) deste sábado (22).
Fonte: globo.com
Foto: Reprodução